24 de jan. de 2015

Hidronutrição caseira com creme de leite e azeite!

| |
    Helloooooooo meus amados! Hoje eu vim com um daqueles posts que eu já vi que vocês amam: receitinhas caseiras! 
    A receita de hoje é super fácil de fazer, são ingredientes que se você não tiver em casa, você é anormal... Brincadeira, viu?
    Antes de começarmos eu preciso deixar claro três coisas super importantes e o "antes" do meu cabelo:


  1. O cheiro que fica no cabelo depois me deu náuseas, sinceramente. Eu detesto azeite (tanto cheiro, quanto gosto) e tô com vontade de botar meu lanche da tarde pra fora. Então, não cometam o mesmo erro que eu, na hora de lavar usem shampoo e condicionador com cheiro forte, daqueles que grudam no cabelo pra ficar acima do cheiro nauseante dessa mistura;
  2. Hidronutrição porque serve tanto para a fase de Hidratação quanto a de Nutrição do Cronograma Capilar. É bem mais pra nutrição, mas adaptando serve pra hidratação também;
  3. Geralmente as receitas que eu ensino você primeiro lava o cabelo com shampoo, aplica a mistura e finaliza com condicionador. Essa é diferente, você tem que estar com o cabelo sujo, aplicar a mistura com ele seco mesmo, passar o shampoo - sem molhar, água e óleo não se misturam - quando der o tempo de ação e finalizar com condicionador.



    Vamos ao que interessa?
    Você vai precisar de:
    Um creme de nutrição (se for fazer hidratação, adapte pra um creme de hidratação), creme de leite, azeite, um pote e uma colher. 







    As medidas que usei para o meu cabelo foram: Uma colher de creme, uma colher e meia de creme de leite e uma colher de azeite. 
    

    Misture bem até ficar parecido com uma maionese e aplique mecha por mecha enluvando das pontas até o comprimento. Evite a raiz, não esqueça que nutrição pode deixar a raiz oleosa. 

    Deixe agir de 20 a 40 minutos e na hora do banho: NÃO USE ÁGUA, VÁ DIRETO PARA O SHAMPOO. Gente, água e óleo não se misturam e todo mundo sabe disso! Mesmo que precise usar duas vezes, vá direto para o shampoo, enxague e finalize com condicionador. 

 Resultados... 



    Bom, tirando o cheiro que realmente está me incomodando, eu adorei essa "hidronutrição" e recomendo que façam. Maaaas... Recomendo que façam com cuidado e moderação pois, se o seu cabelo não está precisando dessa etapa, pode pesar os seus fios. Recomendo que você conheça o seu cabelo, pesquise, que saiba do que ele realmente está precisando. Dê uma olhada no post sobre Cronograma Capilar, sobre as receitas caseiras, resenhas e até os produtos que eu tô usando. Eu já cansei de repetir e vou continuar falando: Não adianta você vir aqui, caçar uma receita ou produto qualquer e simplesmente jogar na cabeça achando que vai ficar com cabelo de comercial ou que os resultados vão ser iguais aos meus porque não vão! Cada cabelo age de forma diferente pra cada coisa, nem sempre meu cabelo se dá bem pra tudo que eu faço, mas é um aprendizado... Reconheça o que realmente seu cabelo precisa e só siga a receita se ele realmente está necessitado daquela fase, eu sempre deixo pra vocês em qual fase do cronograma a receita ou produto é pra ser usado, não é mesmo? Então, muita atenção!
    Eu simplesmente adorei o resultado, acho que era realmente o que meu cabelo estava necessitado, pois as pontas ressecadas estão super macias, diminuiu o frizz, e o cabelo está mega brilhoso! O único ponto ruim é que deu um certo volume ao meu cabelo, mas na próxima vez que eu for fazer, vou adicionar açúcar pra melhorar isso. Eu super indico pra quem está com as pontas ressecadas quebradiças, abusem da mistura nas pontinhas, encharcando bastante mesmo, pois isso me ajudou 100%.
    
    Enfim, espero que tenham gostado. Não esqueçam de me usar e me contar o que acharam aí nos comentários, ok?  Para curtir a página do blog no facebook, clique aqui. Para me seguir no instagram, clique aqui
    Beijinhos e até o próximo post! ;*





3 comentários:

  1. Eu estou em uma fase de muitos cuidados com o cabelo! adorei essa nova receitinha e fez diferença mesmo!!
    Adorei seu blog, muito sucesso pra vc!
    Um beijo
    http://feminicesindelicadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! Quando testar me conte o que achou, beijinhossss ;*

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia essa receita, vou testar ;)!

    ResponderExcluir