27 de nov. de 2014

#10curiosidades: sobre o meu cabelo

| |
    Helloooooooooo amadinhos! Hoje eu resolvi começar uma tag tipo aquelas dos vídeos do youtube e nessa tag vou falar sobre várias curiosidades capilares. A de hoje é sobre o meu cabelo.


  1. Sou loira! Sim, eu nasci loira e essa é a minha raiz natural (apesar de parecer bem escura nas fotos). É um loiro escuro mas, sim, é loiro. Quando eu era mais nova, tinha o cabelo loiro mel e com o tempo ele foi ficando castanho claro, que eu julgava como cor de merda da qual nunca gostei. 

  2. O primeiro corte: Gente, a primeira merda que eu fiz no cabelo foi aos 7/8 anos, em que fui no espelho, prendi o cabelo todo pro ombro esquerdo e cortei. Já imaginam a merda que deu né?
  3. Já fui cacheada! Não, meu cabelo não tem alisante e, sim, ele é liso natural e sem prancha. Maaaas quando eu era mais nova tinha o cabelo liso até os ombros e, dos ombros até a cintura, eram aqueles cachinhos soltinhos que pareciam fetos de babyliss. 

  4. A primeira cor que usei foi  vermelho, aos 12 pra 13 anos, fiquei quase um ano usando várias tintas diferentes... Até que consegui a cor que eu queria (com a tinta Koleston 7744) e decidi pintar embaixo de azul. Inocente que eu era, ficou preto e vermelho, e como todos sabem sou vascaína hahah. 
  5. Meu cabelo cresce muito rápido! Dependendo do corte e se a pessoa souber cortar, eu tenho um crescimento capilar muito bom e eu AMO isso!
  6. Já descolori meu cabelo 6 vezes em um só dia e danificou bem pouco. Tudo isso foi tentando tirar um azul que ficou verde. Não deu corte químico nem pontas elásticas, mas em compensação ganhei tudo isso platinando uma mecha na frente do cabelo logo depois.
  7. Minha base para as cores que estou usando no momento está totalmente cagada. Eu estava com o cabelo vermelho e queria tirar, só que quanto mais eu descoloria mais vermelho vivo ficava, até que eu joguei uma tinta azul por cima e ficou tipo azul bic. Cansei do azul e quando desbotou eu fiz como está agora, por isso das manchas. E, quando eu enjoar (o que já está acontecendo neste momento) vou ter um problema enorme pra conseguir acertar a cor, pois eu faço descoloração e só abre pro verde claro.
  8. Eu enjoo MUITO fácil do meu cabelo. Neste momento já estou enjoada dessas cores. Estou morrendo pra deixar crescer porque to louca pra meter a tesoura, mas cabelo grande é bem melhor pra mim - se eu enjoar é só tirar umas pontinhas que já da uma grande diferença -. 
(mini resuminho, faltam muitooooos)
9.    Tenho cabelos brancos. Pois é, vira e meche me aparece uns fios brancos e é de família (minha sobrinha de 10 anos também tem).
10.     Eu não ligo nem um pouco para o que acham do meu cabelo. Não me importo se acham feio ou estranho, o importante é que eu gosto e me sinto bem assim. Ninguém paga as minhas contas (nem eu mesma, né mãe????), o cabelo está na minha cabeça e quem decide sou eu! Ou seja, se for opinar é preferível que fique calado pois eu sou uma pessoa muito ignorante e arrogante quando quero e adoro dar patadas em pessoas imbecis! 


    Enfim, essas são as 10 curiosidades sobre o meu hair tão amado... Deixem nos comentários o assunto que vocês querem ler na próxima tag (10 curiosidades sobre um produto, sobre um processo capilar, etc), que eu pesquisarei e falarei aqui. Beijinhos e até o próximo post! 

Um comentário:

  1. nossa mais que gracinha que você é , e a cada fotinho foi mudando seus cabelos *-* http://imagi-ne-so.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir