2 de dez. de 2014

Cuidados capilares até na hora do sono!

| |
    Hello meus amados! Bom, eu gostaria de ressaltar que pesquisei muito na internet sobre as explicações científicas do que vou falar hoje pra vocês mas não achei muita coisa, apenas uns vídeos explicando como fazer e etc. Portanto, vou tentar explicar da minha forma e se vai funcionar ou não pra vocês, apenas testando; pra mim funciona muito bem e eu não abandono mais... Chega de blábláblá, vamos ao que interessa!
    Hoje eu vim falar sobre um cuidado que devemos ter com o nosso cabelo (que funciona com a pele, também) durante o nosso sono. E essa maravilha se chama Fronha de Cetim, ou de Seda...
   Porque usar fronha de cetim/seda?
   Bom, cientificamente falando, as fronhas normais (de algodão) não possuem umidade própria e tem alguns relevos em seus tecidos, o que faz atritar com os cabelos e pele "puxando" a umidade própria dos mesmos e fazendo com que acordemos com vassouras na cabeça. Já o tecido do cetim/seda não possui esses relevos, possuem umidade própria e alguns aminoácidos em comum com os nossos fios, evitam a quebra e não permitem que a gente acorde com os fios embolados e embaraçados. A umidade está relacionada à hidratação dos nossos fios (hidratação é a reposição de água no cabelo), não vai adiantar fazer uma super ultra mega power blaster master hidratação a noite e dormir com fronha de algodão, pois ela vai sugar a água (hidratação) dos seus fios. E como o ressecamento da pele favorece a aparição das rugas, a fronha de cetim/seda é um ótimo anti-idade para a nossa pele. 

    Minha experiência!
    Eu uso a fronha de cetim faz uns 3 meses e não consigo lagar mais! Antigamente, eu fazia uma hidratação na noite anterior e no dia seguinte acordava com o cabelo ressecado e parecendo uma bucha; dormir com cabelo molhado na fronha de algodão? Putzz, esquece! Era bad hair day na certa. Hoje em dia, quando não dá tempo de secar (porque como eu disse em outro post, estou evitando qualquer tipo de calor que não seja o natural no meu cabelo. Inclusive, to fazendo um bem enorme pra ele que vocês também deveriam fazer) eu durmo com o cabelo molhado e acordo com ele do mesmo jeito que dormi, às vezes o cabelo acorda até um pouco úmido ainda mas aquele bagaço da fronha de algodão? Sumiu hahaha. Essas fronhas são difíceis de achar no mercado e, quando acham, são caras, mas o tecido é bem fácil de achar. O cetim, por exemplo, custa, em média, R$5,00 por metro. Quer um teste? Chore na fronha de setim/seda durante a noite e durmam, de manhã sua fronha ainda vai estar úmida ou molhada. Testem, me digam o que acham e até o próximo post. Beijinhos!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário