26 de dez. de 2014

O que não pode é ter preconceito!

| |
    Eu não ia fazer esse post hoje mas como estou de certa forma em dívida com vocês e como quero muito falar sobre isso, aqui estou eu. Um aviso importante: É um post polêmico, é baseado na MINHA opinião, e eu não to nem aí se vai ser atrativo ou agressivo para quem está lendo. 
    Muitas vezes eu ouço "pra ter o cabelo assim tem que ter personalidade", ou então "nossa, quanta coragem". Sinceramente? Pra você ter o cabelo de qualquer forma ou se vestir de qualquer jeito, primeiramente você tem que gostar e, em seguida, você tem que se auto-aceitar, logo depois cuidar. Você acha o cabelo verde bonito? Tem vontade de pintar? FAÇA! Não importa o que vão pensar.
   Provavelmente ao olhar essa foto, você vai dizer "ridículo". Se você não disse ou pensou isso, parabéns. Mas infelizmente a maioria vai pensar. E é nesses pequenos pensamentos que o preconceito começa. Ao vermos alguém e julgarmos que a pessoa é ridícula por ser homem, negro e ter o cabelo grande e verde, nós que estamos sendo ridículos. Precisamos aprender que existe uma coisa chamada "gosto" e isso sim é uma coisa que não se discute! Discuta religião, discuta política, discuta futebol, mas NÃO discuta gosto, é uma coisa totalmente pessoal. Ah,e não confunda opinião com gosto, ok?
   Eu não faço a mínima ideia de quem seja ela, mas pra mim já é um exemplo. Por dois motivos: Aceitação da forma natural do seu cabelo e por ficar ainda mais linda com todas essas cores. 
   E provavelmente ela é discriminada por ter o cabelo "ruim" e tingido. Mas quer saber de uma coisa? Ruim é esse cabelo que você faz de tudo pra alisar e todo mundo vê essa raiz grossa e mal feita e essas pontas triplas! Cabelo ruim é cabelo mal cuidado, e não cabelo enrolado! 
   Muita gente me pergunta como eu lidou com o fato de pessoas me olhando o tempo inteiro, e eu demorei pra conseguir pensar numa resposta, na verdade nem eu sabia. Mas é simples: todos eles não tem o mínimo da auto-aceitação que eu tenho e provavelmente mais da metade quer fazer igual mas tem medo desses tais olhares tortos que eles mesmos provocam. Então, porque ao invés de você olhar torto para os outros na rua, nem precisa que estejam com o cabelo colorido, simplesmente por terem um estilo alternativo, você não cria vergonha na cara e admite o quanto você tem vontade de fazer mas tem medo dos mesmos olhares que você provoca? SE ACEITE EM PRIMEIRO LUGAR! Olhe para os seus próprios atos de preconceito! Essa coisa nojenta começa em nós mesmos e para acabar com isso, é óbvio que precisamos mudar nossas próprias atitudes. E aí, o que você acha disso? Você não pode fazer o que gosta ou não quer? Você não vai ser aceito na sociedade, ou você mesmo não se aceita? Você realmente vai se privar dos seus gostos por causa dos outros? NÃO SE CONFORME! 
    Vamos refletir em cima disso e pra terminar em grande estilo, um beijo pro recalque...
    "Pra tudo existe um oposto, não se discutem questões de gosto então cuidado ao interferir!"


4 comentários:

  1. Arrasou em seu Post!! Também sou da mesma opinião! Amo mudar meu cabelo, e independente se as pessoas vão gostar ou não, eu faço o que quero e o que GOSTO acima de qualquer opinião! Parabéns! Falou e Disse!

    *PS: Seu Blog é Lindo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, linda. É assim que tem que ser! Nós somos donos de nós mesmos, dane-se o que vão pensar!
      Obrigada e volte sempre ;)

      Excluir
  2. Que cabelo lindo do cara lá na primeira foto D:. Até então, eu não gostava de cabelos verdes HSUHSAHSA. Tipo, eu já pintei o meu de vários cores coloridas, mas nunca de verde.
    Cara, quantas piadinhas já passei, e olhares já roubei por causa do meu cabelo e meu estilo. Quantas perguntas chatas já recebi. Mas de preconceito nunca sofri nenhum.
    Mas assim, o meu namorado tmb tem cabelo colorido. E pelo fato de ele ser um garoto de cabelo azul, uns amigos meus (sim meninos) o chamaram de Gay. Eu apenas falei "Acho que se ele fosse Gay, não estaria namorando comigo né? E ele tem um estilo próprio, diferente de certos garotos ai, que tem cabelos iguais e se vestem com roupas porque todos estão usando!". Eu me apaixonei por ele, por causa também desse gosto dele, e ele ser um cara total sem preconceitos u.u.
    Sobre o que falam sobre "cabelos ruins", eu acho cabelo cacheado lindo! Lindo também é as pessoas que tem cabelo desse jeito, não quererem alisar :3!

    Adorei seu post. Tão bom ver gente que posta em seu blog coisas que REALMENTE pensam e acreditam, e não porque "tá todo mundo postando".

    Um beijoo.
    psicot-i.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário e por compartilhar sua experiência. Eu sofro esses olhares todos os dias e sei bem como é isso, mas não deixo me abater por gente idiota que quer fazer igual mas tem medo do que os outros vão pensar. Beijos!

      Excluir