19 de dez. de 2014

Receitinha caseira com linhaça!

| |
    É sexta-feira, amor! Dia de post novo, dia de dica nova, dia de receita caseira... Obaaa!!! E hoje eu vim falar pra vocês sobre um gel que a gente faz em casa que é só amor. Esse gel é feito com linhaça, que geralmente é usada pra dietas e pessoas que tem prisão de ventre (experiência própria, funciona super). Mas...
    Porque usar linhaça?
    A linhaça contém proteínas, ácidos graxos e vitaminas B1 e B6. E nós já vimos por aqui que essas coisas fazem muito bem aos nossos lindos fios. Além disso, o gel de linhaça reduz o volume, o frizz e deixa os cabelos super ultra mega blaster master power macios!
    O que usar?
    Você vai precisar de semente de linhaça, água, uma colher e uma panela. Sim, é só isso. Recomenda-se que se utilize a semente de linhaça dourada pelo cheiro mais fraco, mas eu usei a marrom mesmo porque era a única que eu tinha - por ter sobrado de uma dieta mal sucedida - e depois que usei dekap color nenhum cheiro pode me incomodar mais.
    A receita é a seguinte:
    Para cada uma colher cheia de semente de linhaça, coloque em uma panela 1/2 (meio) copo de água. Exemplo: 4 colheres da semente e 2 copos de água. Tente não exagerar muito na água pra consistência ficar mais gelatinosa do que líquida. 

    Vai mexendo a mistura até ferver, depois é só retirar da panela e usar uma peneirinha dessas de cozinha para coar; pode jogar a linhaça fora e fique com o gel. É importante deixar esfriar sozinho, sem ajuda de geladeira, freezer, ventilador, nem nada disso. Depois que esfriar sozinho, você pode misturar em máscaras ou usar puro.
    Se encaixa em qual fase do cronograma capilar?
    Gente, eu dei uma pesquisada super na internet e não achei nada quanto a isso. Eu acredito que o gel de linhaça pode entrar na fase de Hidratação ou de Nutrição, dependendo da máscara que você vai usar. Se vocês souberem exatamente onde ele se encaixa me digam aí nos comentários!
    O que eu achei?
    Eu estou completamente apaixonada por essa receita, fiz bastante pra guardar num potinho de yamasterol que tinha acabado. Eu não sei se pode fazer isso, se o efeito vai continuar, se não estraga mas eu fiz mesmo assim. Afinal, nesse blog, tudo é teste, né? Aqui eu digo as coisas de acordo com a minha opinião e com a minha experiência. Chega de blábláblá... Gente, façam essa receita agora se vocês querem um cabelo muito macio! Eu testei de duas formas: misturado no creme de hidratação e o gel puro. E as duas dão resultados ótimos, apesar da mistura no creme ter se saído melhor. Quando eu fui lavar o cabelo pra retirar a mistura entrei em pânico, achei que estava com os cabelos elásticos, mas não, era maciez. A forma como o cabelo fica macio depois dessa mistura é impressionante e o cabelo fica super sedoso e brilhoso. Mas o foco é a maciez. Sabe algodão doce? Então, foi exatamente com aquela textura que o meu cabelo ficou. 
    Quando fui usar o gel puro não dava nada pela receita, achei que não daria tanto resultado quanto misturado no creme e... queimei a língua! O resultado foi maravilhoso, muita maciez e brilho também, porém eu achei que misturado no creme foi ainda melhor. Eu ia fazer antes e depois pra vocês mas como o foco é maciez não ia dar pra vocês sentirem por foto né? hahahah uma pena! Mas esse é mais um motivo pra vocês fazerem a receita em casa e ver o quanto é maravilhoso. Sinceramente eu to apaixonada e não largarei mais o gel de linhaça do meu cronograma capilar. 
    Façam, usem  e abusem e depois me contem o que acharam aqui nos comentários. Beijinhos e até o próximo post amores! ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário