13 de dez. de 2014

Soap Cap e my new hair!

| |
    Helloooo amores! A primeira coisa que eu devo fazer no post de hoje é me desculpar pelos longos 10 dias sem postar nada e nem me explicar. Bom, o motivo é um pouco bobo mas é algo que me atrapalha muito. Ansiedade. Essa palavra e esse transtorno me consomem tanto que me deixam louca! Para quem não sabe, eu me formo no 3º ano do Ensino Médio (Curso normal - formação de professores) no próximo sábado, dia 20; e eu estou esperando por essa formatura desde que eu vi que o curso não era pra mim, o que não vem ao caso. O importante é que acabou, estou me formando e ao menos terei algo no currículo. E o ruim é que eu estou me consumindo de ansiedade e isso está me fazendo ser menos produtiva e animada com as minhas coisas. Outro fator que me deixa menos produtiva, também causado pela ansiedade, é a enxaqueca crônica emocional. Acontece que quando eu estou triste, nervosa, ansiosa, com raiva ou até muito feliz, eu sofro com uma dor insuportável na parte de cima da cabeça e uma queimação horrorosa atrás dos olhos e para acabar com isso só em uma sala muito escura (nesse momento, até aquela pequena luzinha da TV tem que estar apagada) e Ibufran de 600mg. Mais dois fatores que atrapalharam a produção do blog foram a semana de prova e a (re)troca de quarto com a minha mãe.
    Enfim, explicações a parte, vamos ao que interessa. Hoje eu vim falar sobre Soap Cap (ou shampoozada) e o meu novo cabelo!
    O que é soap cap?
    É uma decapagem dos fios. Ele abre as cutículas capilares e tenta levar o máximo de pigmentação possível. Essa frase explica logo que: NÃO é uma descoloração, é apenas para retirar tinta do cabelo. Muita gente chama o soap cap de shampoozada, não se preocupe, é a mesma coisa. 
    Como fazer?
    Bom, existe uma receita forte, uma média e uma fraca, e uma receita para desamarelar os fios. 

  •     Receita forte: Esta serve para retirar pigmentações fortes como as cores quentes (vermelho, rosa e laranja), mas se seu cabelo estiver com bastante pigmento eu sugiro que faça mais de uma vez. Você vai precisar de shampoo anti-resíduo, água oxigenada vol30, pó descolorante azul, luvas, pincel, colher e pote de plástico. A proporção é: Para cada 1 medida de pó descolorante, 2 medidas de água oxigenada e 2 de shampoo anti-resíduos. Exemplo: 50g de pó descolorante, 100ml de ox e 100ml de shampoo AR. Misture primeiro o pó e a ox para ficar bem homogêneo e logo em seguida adicione o shampoo. É importante que fique homogêneo. Com os cabelos limpos e secos, aplique a mistura e deixe agir por 30 minutos, no máximo estourando 40min e lave normalmente com shampoo (se necessário, mais de uma vez) e condicionador. De preferência lave só com shampoo após retirar a mistura e já faça uma hidratação
          Eu considero essa receita como uma descoloração um pouco mais fraca só que bastante eficiente. Como eu estou mantendo a minha raiz, evitei de encostar na mesma porque querendo ou não contém a mistura de descolorante e ox, né?
  • Receita média: Geralmente essa é utilizada quando o cabelo já está desbotado ou para retirar cores frias do cabelo (verde e azul). Você vai precisar shampoo anti-resíduos, shampoo comum com sal, água oxigenada vol20, pó descolorante azul, pote e colher de plástico, pincel e luvas. A proporção é: Para cada uma medida de pó descolorante, usa 2 de ox, 1 de shampoo anti-resíduos e 1 de shampoo comum com sal. Exemplo: 50g de pó, 100ml de ox, 50ml de shampoo comum com sal e 50ml de shampoo anti-resíduos. O processo é o mesmo: Misture o pó descolorante na ox e depois adicione os outros, aplique nos cabelos limpos e secos e deixe agir por 30 minutos, no máximo, estourando, 40min. Enxague, use shampoo comum (mais de uma vez, se necessário), faça uma hidratação com alguma ampolinha milagrosa e use condicionador. 
  • Receita fraca: Geralmente usada só pra desbotar uma cor manchada para retocar com a mesma ou uma cor próxima. Você vai precisar de shampoo comum com sal, pó descolorante azul, água oxigenada vol20, pincel, pote e colher de plástico e luvas. A proporção é: Para cada uma medida de pó descolorante, 2 de shampoo comum com sal e 2 de água oxigenada. Exemplo: 50g de pó descolorante, 100ml de ox e 100ml de shampoo comum com sal. Misture o pó descolorante na ox e depois adicione os outros, aplique nos cabelos limpos e sexos e deixe agir por 30 minutos, no máximo, estourando, 40min. Enxague, use shampoo comum (mais de uma vez, se for necessário), e, no caso, retoque (a tinta será a própria hidratação). 
  • Para desamarelar os fios loiros: Você vai precisar de shampoo comum com sal, violeta genciana ou shampoo matizador roxo, pó descolorante azul, água oxigenada vol20, pote e colher de plástico, luvas e pincel. A proporção é: Para uma medida de pó descolorante, 2 de shampoo comum com sal, 2 de ox e 10 gotas de vg. Exemplo: 50g de pó, 100ml de ox, 100ml de shampoo e 10 gotas de vg. Misture o pó na ox e depois adicione os outros, aplique nos cabelos limpos e secos, deixe agir por 30 minutos, no máximo 40. Lave normalmente com shampoo,faça uma hidrtação e depois use condicionador. Caso manche o cabelo e deixe ele lilás, faça a receita fraca que sairá, não se desespere. 
    É importante usar essas medidas pois se acabar a mistura na hora e ainda falta metade do cabelo, você saberá as proporções pra usar depois. Se você vai fazer a receita forte e não está pintando a raiz, eu sugiro que passe um óleozinho só na raiz e tente não encostar nela porque por mais que essa receita seja para retirar pigmento, ela contém a mistura de ox e pó descolorante e pode clarear a área virgem do cabelo. 
    Minha experiência com a shampoozada e meu novo cabelinho: 
    Bom, o meu cabelo já estava um pouco desbotado pois eu havia usado dekap color uma vez, mas ainda estava bem verde e nada suficiente para o que eu queria fazer. A minha intenção era platinar,mas eu só tinha 10 dias para a minha formatura e não queria aparecer lá com o cabelo estourado e mal cuidado, pois eu sabia que platinar iria estragar bastante, ainda mais em tão pouco tempo e com um verde infernal que não queria sair de jeito nenhum.
    Os produtos que eu usei foram esses:


(sim, eu usei shampoo matizador, pois não queria que o tom abrisse para aquele amarelão horroroso)

    Resultado da primeira aplicação:

(despenteada, pq sim)
    Resultado da segunda aplicação, no dia seguinte:

    O cabelo estava molhado mas dá pra ver exatamente o tom que ficou, e eu fiz uma segunda aplicação porque, mesmo não dando pra ver nas primeiras fotos, o cabelo ainda ficou esverdeado por dentro e o vermelho ainda estava vermelho. Na segunda aplicação meu cabelo ficou totalmente loiro e o vermelho foi pra um rosa clarinho. Ah, nas duas aplicações eu fiz a receita forte pois o verde infernal grudou no meu cabelo e não queria sair de jeito nenhum!
    E este é o meu novo hair:




    Não sei se dá pra ver, mas na segunda foto o rosa ficou um salmon muito feio então logo depois eu pintei e ficou vermelho. Um dia eu chego no rosa ideal... Não sei se dá pra perceber mas as cores são: roxo na franja, azul no lado esquerdo, verde no lado direito, laranja e rosa avermelhado embaixo. Não ficou exatamente do jeito que eu queria, manchou um pouco em algumas partes do roxo, maaaaas até a formatura eu dou mais uma retocada e pronto!
    Mais uma vez me desculpem pela ausência, em 2015 vou me empenhar mais no blog e nas postagens, prometo, estou me organizando pra isso. Que a minha vontade e a de Deus coincidam e se não acontecer, que a Dele prevaleça. Beijinhos amados e até o próximo post!


Nenhum comentário:

Postar um comentário