10 de fev. de 2015

5 dicas para o seu cabelo crescer mais rápido!

| |
    Oi amados! Hoje eu vim falar de um assunto que sempre me perguntam: formas de fazer o cabelo crescer mais rápido. Eu até já tenho um post sobre isso, clique aqui para conferir. Mas como o blog está em clima de revisão, eu resolvi acrescentar algumas coisas que eu não tinha dito no outro post e enfim. Vamos ao que interessa?


  1. A primeira dica que eu dou é: se você tem um problema grande de queda de cabelo, ou se realmente passam meses e mais meses e o seu cabelo não cresce, procure um dermatologista. Ele vai saber o que fazer se você tiver com caspa, seborréia ou com a raiz enfraquecida. 
  2. Quer ter cabelos e unhas saudáveis? Tenha uma alimentação saudável. Eu sei que (pra pessoas como eu) é impossível fugir das frituras e besteiras, mas tente evitar o máximo que puder. Não estou dizendo pra você radicalizar nas dietas, mas pra manter a presença de vitaminas e nutrientes importantes para o nosso corpo. Eu já disse e vou repetir: de tudo o que comemos, somente as sobras das vitaminas e nutrientes que vão para os nossos cabelos e unhas; portanto, coma mais alimentos que possuam essas coisas para que essa "sobra" seja maior. 
  3. Mantenha SEMPRE, S E M P R E, seu cabelo saudável. Evita ficar descolorindo e pintando raiz. Eu sei que pra muitos é difícil, mas não é impossível. Eu mesma percebi uma melhora muito grande no meu cabelo quando parei de ficar descolorindo a raiz toda vez que fosse pintar, então eu só trocava de cor aonde já estava pintado e o meu cabelo deu uma melhora grande. Faça sempre o cronograma capilar (se você não sabe o que é, clique aqui) e hidrate sempre o seu cabelo de forma correta para que o produto não haja somente por fora, mas que penetre seus fios e mantenha eles saudáveis. Algumas pessoas costumam fazer raiz quando ainda está só com 1 dedo natural, gente pelo amor! Espera mais um pouco, deixa crescer mais, o que custa? Além de ficar gastando dinheiro retocando raiz de 15 em 15 dias, você só estará enfraquecendo ainda mais o seu cabelo.
  4. Evite calor excessivo! Eu sei que é um tópico polêmico, mas é preciso se citado. Chapinha? Secador? Babyliss? Água quente? Chega disso! Se você não aceita o seu cabelo cacheado ou ondulado, faça uma progressiva de uma vez, é melhor do que lavar o cabelo de uma em uma semana (e convenhamos que também é nojento, pois o cabelo fica oleoso e com o tempo vai ficando duro). Eu mesma ficava na paranóia do secador, eu não vivia sem ele e ver o meu cabelo secando escorridinho era lindo! Quando eu consegui parar de usar essas coisas, meu cabelo ficava horrível quando secava natural pois já estava acostumado e é lógico que eu tive umas recaídas, mas do ano novo pra cá eu aboli essas coisas do meu cabelo de vez e agora as ondinhas do meu cabelo ficam super definidas e lindas! Eu sou a favor de assumir o seu cabelo, mas tem gente que não é, se você está enquadrada nos que não são: estrague seu cabelo uma vez por mês, é bem melhor que estragar uma vez por semana e ficar com o cabelo oleoso e fedido (e o pior: retocando os estragos quando começa a enrolar).
  5. E por último, mas não menos importante, uma dica dupla: Não corte o seu cabelo e use produtos anti queda/fortalecimento. O fato de não cortar eu já falei no outro post mas repito: o crescimento da raiz do seu cabelo independe de ficar cortando as pontas, isso é um mito muito antigo e mentiroso! Gente, É ÓBVIO que um cabelo bem cuidado cresce mais e mais forte, mas ter que cortar não significa que vai crescer, até porque o seu cabelo cresce da raiz e não das pontas. Existe no mercado os mais variados produtos e linhas anti queda/fortalecimento, e também existem as receitas caseiras como café no shampoo (que em breve eu irei testar e contarei pra vocês a minha experiência, é claro; mas já quero deixar de antemão que fiz a hidratação 3 vezes passando também na raiz e já senti sim um crescimento no cabelo), e o tônico de alho que é o que eu sempre indico. Enfim, usar esse tipo de tratamento próprio pra cabelo ajuda e muito tanto na queda, quanto no crescimento. 
    Bom, minha gente, é isso. Resumindo: Mantendo o cabelo e a alimentação saudáveis, deixando de usar processos químicos e calor excessivo, deixando de cortar sempre e usando produtos anti queda, você terá um cabelo grande e saudável bem rápido. Só quero deixar claro que: o nosso cabelo cresce em média 1,5cm por mês e isso varia de pessoa pra pessoa e de cuidado pra cuidado. Ou seja, se você não seguir essas dicas básicas ou ter algum problema, seu cabelo pode estar crescendo bem menos que isso, e se já é difícil notar 1 centímetro, imagina milímetros?
     Para curtir a página Amor Capilar no facebook e ficar por dentro de todas as novidades que rolam aqui no blog, clique aqui. As minhas redes sociais estão ali em cima abaixo da minha foto, e não deixem de acompanhar o blog toda terça e quinta, que são os dias de posts novos. Espero que tenham gostado, beijinhos e até a próxima! ;*


5 comentários:

  1. Oii
    Ótimas Dicas, acabei de cortar o meu LongBob.

    Estou te Seguindo
    Beijos

    Visite meu Blog clicando aqui♥

    ResponderExcluir
  2. Gostei do poste, meu cabelo tento deixar ele o mais tranquilo rsrs..
    Faço progressiva, tonalizo de 3 em 3 meses.
    Nesse tempo raramente uso chapinhas e cia..
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por compartilhar a experiência de vocês meninas, voltem sempre viu? Serão sempre muito bem-vindas! Até a próxima!

    ResponderExcluir
  4. Aafe, se eu não cortar meu cabelo fica horrível! Ele é muito volumoso e ondulado, só não
    É definido. Precisa cortar sempre para ajeitar as pontinhas e ele não armar. Antes eu fazia californianas coloridas e pense numa coisa que detonou... Mais ou menos na mesma época comecei a comer mais frutas, tomar suplemento de vitamina (foi questão de saúde e não de vaidade) e a fazer o cronograma capilar. Foi aí que percebi meu cabelo crescendo. Nunca na minha vida ele tinha chegado no meio das costas... Agora tenho um problema sério de caspa, eu trato direitinho, acompanho com dermato e tudo, mas não adianta por muito tempo. Em agosto eu cortei a parte estragada, meu cabelo foi parar no ombro. Ficou lindo, mas eu queria ele grande de novo. Eu nunca faço nada de química, nem chapinha, secador(que eu deveria, a dermato disse que era melhor que ficar com o cabelo molhado).... Até está crescendo, mas também relaxei na alimentação, parei com a vitamina, e também larguei o cronograma porque meu cabelo é virgem, então não estava com tempo nem dinheiro para usar um monte de produtos de cabelo. Mas tenho que voltar a fazer,'pois as pontas estão MUITO secas... Obrigada pelas dicas, Rafa!
    Beijos!
    http://virtualcheckin.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cabelo virgem também precisa de cronograma! Muita hidratação e nutrição moderada. Volte com a boa alimentação, a vitamina (se quiser, claro), e qualquer estímulo que você fizer no couro cabeludo (até uma massageada na hora de passar o shampoo) vai ajudar o cabelo a crescer. Obrigada pela visita amor, espero ter ajudado. Um beijo <3

      Excluir