5 de fev. de 2015

A história do meu cabelo!

| |




    Hellooooo my guys! Hoje eu vim contar pra vocês a história do meu cabelo e vou mostrar tudo em fotos, espero que gostem...


    Este é o meu cabelo natural, bastante puxado para o loiro mel, e como eu acho que dá pra ver, até as minhas sobrancelhas eram loirinhas. Ou pelo menos era até os meus 8/9 anos. Eu sinceramente não gostava, nunca gostei de loiro. Mas o que eu mais gostava no meu cabelo era o fato dele ser liso até os ombros, e o resto eram cachinhos lindos bem grossinhos, que pareciam ser feitos com babyliss. A primeira besteira que fiz no cabelo foi mais ou menos nessa fase: eu prendi o cabelo todo pro lado esquerdo e cortei, ficou totalmente torto. Passei uma semana sem soltar o cabelo quando vi que tinha feito merda, até minha mãe perceber (pelo fato de eu odiar cabelo preso) que eu tinha feito bobagem. Ficou basicamente o lado esquerdo no ombro e o direito na metade das costas.


    Eu fui crescendo e o meu cabelo escureceu e alisou sozinho, ficou bem mais puxado pro castanho e é lógico que eu fui acertando a besteira que eu fiz. A primeira mecha colorida foi essa azul que fiz na escola em 2012 com spray.


   Essa foi a minha tentativa frustrada de vermelho. Na primeira foto eu fiz a besteira de jogar uma tinta azul em cima do vermelho e ficou essa coisa horrorosa. Depois eu fui pintando com a Koleston 7744 e consegui chegar no vermelho que eu queria, que é o da segunda foto.


   E quando eu consegui o vermelho que queria, passei preto azulado em cima e descolori a parte de baixo e as pontas do cabelo. Passei mais ou menos duas semanas assim até que...


   Eis a minha primeira e mais amada de todas as cores. Usei a tinta kostume kolor roxa, que é meu xodózinho e eu já disse isso aqui várias vezes.


   Até eu não me contentar só com a parte de baixo e pintar o cabelo todo, confesso que foi o meu cabelo preferido e adoraria que o meu cabelo crescesse logo pra fazer assim de novo.


    Aí o que foi que eu fiz? Ousei no corte, bem joãozinho (a intenção na verdade era o corte da Paris Jackson, mas ok) e pintei de preto azulado novamente.


    De repente eu decidi que queria ficar ruiva e usei alguma tinta da Cor&tom, algo parecido com louro acobreado dourado. Fui pintando em cima do preto azulado desbotado até conseguir essa cor que eu queria. 

    E como eu não me contento, fui lá e descolori e lasquei laranja no cabelo e dei um corte. Por sinal, foi o corte que eu mais gostei. Adoraria fazer de novo, mas quero meu cabelo grande no momento. 


    Gente, esse cabelo briga com o cabelo roxo pra no meu cabelo preferido. Eu fiz tudo errado, na pressa descolori umas 3 vezes com Márcia e meu cabelo ficou num loiro horrível queimado e com as pontas mega acabadas. Fui tentando recuperar aos poucos, mas antes do cabelo se recuperar totalmente eu já taquei descolorante (Lightner), depois de descolorir até um loiro claríssimo, fui matizando com violeta genciana e fiquei assim: Cruela hahaha. 


    Eu sei que não dá pra ver na foto, mas como se não bastasse eu fui lá e descolori o cabelo todo porque sismei que queria vermelho. No mesmo dia da descoloração joguei uma 7744 da Koleston no cabelo e foi a pior besteira que eu já fiz! Tive corte químico na parte que estava platinado, e o meu cabelo ficou MUITO poroso, elástico e quebradiço. E o vermelho? só pegou no eu couro cabeludo e na raiz, o resto do cabelo ficou num cobre horroroso. O que eu fiz? Comprei outra tinta vermelha da Cor&Tom no outro dia e passei por cima, também não pegou. Como era um domingo e eu não ia pra escola com aquele cabelo horrível, comprei uma tinta castanho escuro e taquei por cima. Por sorte pegou, mas o meu cabelo ficou em seu pior estado em toda a minha vida. Foram 4 processos em um final de semana, sem nem ter cuidado nenhum. Foi a pior besteira que já fiz. 


   Aí eu consegui recuperar depois de um bom tempo e voltei pro roxinho maravilhoso! 


    Decidi mudar e fiz uma mecha loira em cima do roxo, fui cuidando, descolorindo e matizando até ela ficar num loiro champanhe e pintei de azul. Ficou maravilhoso e parece que as tintas coloridas recuperam meu cabelo da descoloração hahaha. 


   Maaaaaas as aulas voltaram e como alguns sabem, eu fiz Formação de Professor e estava com medo de não conseguir estágio, pois algumas escolas não gostavam. Pintei de preto azulado novamente, mas não aguentei e fiz essa mecha roxa bem escura na franja. 


   Mas como vocês sabem que eu não aguento, decidi pintar de vermelho. Lá vai eu descolorir o cabelo tudo de novo... A mecha que estava roxa ficou platinada na descoloração, o que fez ela ficar bem rosada quando pintei de vermelho, mas com os retoques ela foi consertando e ficou tudo por igual. 


    Até eu enjoar e decidir que queria o cabelo azul. Só que eu tive um grande problema: quanto mais eu descoloria o vermelho, mais vermelho vivo ficava. O que eu fiz? Taquei azul por cima mesmo,e não é que ficou bonito?


    Só que a sede por mudanças é inevitável, é maior que eu. Fui indo pra praia e piscina e o azul foi desbotando, descolori uma pequena mecha e ficou um verdinho maravilhoso. Pronto: foi o suficiente pra eu querer o cabelo todo verde. Mesmo odiando essa cor. (Mas tinha que ter roxo no meio, né?)


    Até que o verde grudou no meu cabelo e não queria sair de jeito nenhum! Eu parei de retocar e conforme ele foi desbotando eu fui adicionando outras cores como azul, roxo e o rosa que ficou vermelho.



    Eu descoloria o cabelo e ele ficava verde, mas como eu queria mudar joguei as cores por cima dele mesmo. E confesso ter adorado esse arco-íris de cinco cores, mas...


    Até eu decidir que gostava de rosa (mentira, continuo odiando essa cor) e fiz metadinha com azul. Eu sinceramente adorei esse rosa, mas tenho medo de pintar o cabelo todo dessa cor. hahaha


    
    Aí eu enjoei, desbotei o cabelo até dizer chega e pintei de roxo. <3

      Muita gente me pergunta o porquê de eu ter pintado o cabelo de preto azulado e na verdade não tem um motivo específico ou especial. Eu simplesmente enjoei, assim como eu enjoei as outras vezes e mudei. Apesar de eu adorar as cores, eu me vi sem opções pra pintar porque eu já havia usado todas e estava enjoada. E sei que vou enjoar do preto também, porque isso sempre acontece comigo, fazer o quê? Na verdade eu já até estou enjoando dele assim, só não sei qual cor usar. 
    Bom meus amores, é isso. Espero que não tenha ficado muito grande, mas a história do meu cabelo é bem grande e ainda tem muito pela frente. Eu queria ter colocado fotos de transição também, e ainda acho que esqueci algumas coisas, Mas enfim, espero que tenham gostado. 
     
Para curtir a página do blog e ficar por dentro de todas as novidades, clique aqui. E as minhas redes sociais estão ali em cima abaixo da minha foto.  Beijinhos e até o próximo post! ;*









8 comentários:

  1. Nossa, quanta mudança kkkkkkk Adorei o arco-iris, ficou tão lindo!

    Beijos http://iranabento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adoro ser essa metamorfose ambulante hahaha

    ResponderExcluir
  3. Nossa quantas mudanças! Queria muito ter a coragem de pintar o meu assim, pelo menos as pontas, mas não tenho :(

    Beijos,
    http://www.girlbeinggeek.com.br/

    ResponderExcluir
  4. nossa quantas transformações você e muito corajosa kkk
    bjs
    http://feitichefeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Coragem nada, é só gosto rs. Obrigada e voltem sempre!

    ResponderExcluir
  6. Kkkk, que show! Amei sua história e suas cores, haha. <3 Adorei seu blog e estou seguindo. <3

    www.darksky.com.br

    ResponderExcluir
  7. Obrigada e volte sempre! Irei te visitar!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir