23 de nov. de 2015

Espaço cacheado/crespo no Amor Capilar

| |
    Já faz um tempo que eu tô precisando dar visibilidade, dar um espaço, pra essas "molinhas" que eu tanto admiro. As coisas que eu posto aqui são para todos os tipos de cabelo e cada um se adapta de uma forma, mas realmente falta uma visibilidade cacheada/crespa aqui no blog porque apesar de eu ter sido cacheada quando criança, hoje em dia sou lisa/ondulada, e é lógico que quero ampliar essa visibilidade aqui. E hoje eu trouxe uma "mini-entrevista" com quatro amig@s cachead@s/cresp@s pra inspirar vocês, e eles falaram como cuidam do cabelo, dicas valiosas e outras coisinhas mais que vocês saberão se continuarem lendo aqui <3
    Mas antes, que tal curtir a página do blog lá no facebook pra ficar por dentro de tudo que rola aqui?
     Agora, vamos as entrevistas? A primeira entrevistada é a Rebeka Queiroz, tem 17 anos e mora em Pernambuco. 
1. Você faz Cronograma Capilar? Se sim, quais produtos e receitas usa pra cada etapa?
Eu não faço cronograma capilar porque sinto que meu cabelo não precisa tanto. 
2. Faz Low/No Poo? Percebeu alguma melhora? 
Não faço low/no poo. 
3. Quais produtos usa no seu dia-a-dia (shampoo, condicionador, creme de pentear)?
Eu uso o shampoo e condicionador da Garnier fructis- cachos poderosos e me dei MUITO com ele. E o creme eu uso Natu hair S.O.S, é uma mascara de reconstrução. Muito boa! 
4. Tem algum método especial pra finalizar os cachos? 
Eu finalizo meus cachos dando uma chacoalhada no cabelo e pronto. 
5. O que faz pra evitar acordar com os cachos amassado? E prefere lavar ou usar borrifador quando isso acaba acontecendo? 
Eu acabo tomando banho e lavando meu cabelo, é preferível pra mim.
6. Você usa algum pente ou somente os dedos pra desembaraçar? Se usa pente, é de qual tipo?
Não uso pente. Só as mãos mesmo. 
7. Alguma dica especial pra cuidar dos cachos de maneira correta?
Hidratar e ter paciência. Os cachos não vão ficar perfeito de um dia pro outro. Mas hidratar, cuidar e amar sempre é priori pra ter os cachinhos maravilhosos. 8. Alguma mensagem de empoderamento cacheado/crespo?
Aceitar o crespo/cacheado é o melhor tipo de empoderamento. Foi assim que eu descobri minha verdadeira identidade e me aceitei. [e tô me amando mais que o normal] Então, sintam-se livres pra mostrar que cachos e crespo é SIM algo lindo.

    O segundo entrevistado é o Paulo Roberto Silva de Brito Junior, 17 anos, e mora no Rio de Janeiro.
1. Você faz Cronograma Capilar? Se sim, quais produtos e receitas usa pra cada etapa?
Sim faço o cronograma, conforme pede nos dias, quando é hidratação sempre uso o meu bepantol (xodózinho de qualquer cacheado(a) ), quando é dia de nutrição sempre corro pros óleos vegetais o mais conhecido o azeite de oliva extra virgem já em dias que é pra reconstrução que eu só faço todo final de mês uso minha máscara especial pra isso e dou uma potencializada com queratina líquida!
2. Faz Low/No Poo? Percebeu alguma melhora?
Não faço Low e nem no poo, mas conheço os métodos e sei que eles são PERFEITOS, só que não posso ser adepto desses métodos por problemas com caspa que tenho desde de criança e sempre tenho que usar shampoo anti caspa.


3. Quais produtos usa no seu dia-a-dia (shampoo, condicionador, creme de pentear)?
Produtos que eu sempre uso quando vou lavar o cabelo é o meu shampoo da clear ou head & shoulders, condicionadores das mesmas e meus xodós pra finalizar meus cachos são os produtos da Salon line que estão vindo pra ARRASAR!!
4. Tem algum método especial pra finalizar os cachos?
O método que eu faço pra finalizar meus cachos é a fitagem, onde se fazem "fitinhas" com as mexas dos cabelos e assim os cachos ficam mais definidos e duradouros, eu faço dedoliss em uma pequena parte da minha cabeça onde não define por nada é por conta disso precisa de cuidados mais especiais.
5. O que faz pra evitar acordar com os cachos amassado? E prefere lavar ou usar borrifador quando isso acaba acontecendo?
Bom, para se ter um bom day after (dia seguinte), precisamos cuidar dos cabelos antes mesmo de dormir, se ele não estiver bem hidratado e finalizado não adianta tentar ter day after que você não irá conseguir é uma dica MARAVILHOSA é a fronha de cetim ou de seda, que não faz atrito com o cabelo evitando o frizz e o ressecamento do cabelo, durmo sempre com um coque e meu cabelo sempre acorda com os cachos amassados quando isso ocorre costumo dar uma de Joelma do calypso, e espero um pouco e dou umas borrifadinhas com creme e água e dou umas amassadinhas com as mãos e fica tudo lindo de novo.
6. Você usa algum pente ou somente os dedos pra desembaraçar? Se usa pente, é de qual tipo?
Antigamente quando ele tava curtinho eu usava o pente com dentes largos, agora eu uso só as mãos, desembaraça melhor e quebra menos o cabelo.
7. Alguma dica especial pra cuidar dos cachos de maneira correta?
Dicas pra cuidar dos cachos de maneira correta é sempre hidratar o cabelo duas vezes por semana, pras pessoas que não tem tempo, compra essas máscaras da elseve que fica só 3 min no banho, e arrasa com ela no banho, sempre finalize seu cabelo muito bem, nunca passe creme de pentear de qualquer jeito, usufrua de óleo vegetais eles estão no mundo pra ajudar a gente que tem o costume de ter o cabelo mais ressecado e como já disse acima, fronha de cetim ou de seda e sempre tenha um arquinho em casa, por que quando estiver num bad day hair é ele que vai te salvar!
8. Alguma mensagem de empoderamento cacheado/crespo?
Ame o seu cabelo se aceite com ele, não fique na transição pra quando você fizer o big chop, desejar cabelo de alguma mulher que viu na internet, você tem que se aceitar com seu cabelo ele é lindo e se está em você é pq ele te embeleza muito mais, não passei por transição apenas deixei meu cabelo crescer porém foram os 3 anos mais horríveis da minha vida, pessoas me julgando falando que estava horrível e essas pessoas pra criticar SEMPRE vai ter, mas poucos te apoiaram e confie em quem te apoia essa pessoa sim te ama.

  A terceira entrevistada é a Alinne de Souza, 22 anos, RJ.
1. Você faz Cronograma Capilar? Se sim, quais produtos e receitas usa pra cada etapa? Na real, eu não faço cronograma mas o cronograma me auxiliou no início a identificar o que o cabelo tá precisando e se hoje eu tenho esse feeling foi por causa do CC. Faço muita nutrição. Uso óleos e manteigas, máscara Oro Argan da Bioderm, Dream Cream da Lola, queratina líquida e em gel e máscaras aleatórias mas normalmente da Lola, Surya, Bioderm, Bioextratus. 2. Faz Low/No Poo? Percebeu alguma melhora? Low. Gigantesca, na saúde do couro e fios mais íntegros. Shampoo sulfatado destrói bastante. 3. Quais produtos usa no seu dia-a-dia (shampoo, condicionador, creme de pentear)? Uso MUITA coisa, mas no momento tô curtindo o shampoo Oro Argan Monoi, pra limpar o couro as vezes uso o Verbena da Loccitane (sulfatado, porém bem suave, exceções existem hahaha), as máscaras que eu citei, manteiga de manga e Yamasterol amarelo e o creme de pentear da Salon Line Tô de Cachos 4ABC. 4. Tem algum método especial pra finalizar os cachos? Fitagem, rapida pro dia a dia e bem detalhada com mechas finas e dedoliss pra festas.

5. O que faz pra evitar acordar com os cachos amassados? E prefere lavar ou
usar borrifador quando isso acaba acontecendo?
Uso fronha de cetim, mas não faço questão de day after, molho praticamente todo dia pra retirar o creme anterior e fitar.
6. Você usa algum pente ou somente os dedos pra desembaraçar? Se usa pente, é de qual tipo?
Uso aquelas escovas ovais vazadas pra tudo, inclusive fitar e os dedos.
7. Alguma dica especial pra cuidar dos cachos de maneira correta?
Concentrar shampoo no couro e trazer a espuma gentilmente pro comprimento, desembaraçar com calma, usar bastante óleo vegetal e/ou manteigas vegetais em forma de umectação, na máscara ou finalização, usar um creme leve pra desembaraçar e usar um mais grosso por cima pra fitar.
8. Alguma mensagem de empoderamento cacheado/crespo?
Respeite e cuide do seu cabelo, ame ele antes de tudo pra passar por cima de críticas negativas - as quais você não deve dar ouvidos nunca. Guarde só o que te faz bem, seu cabelo é lindo do jeito que ele é. Cuide bem dele. Acho que é isso.


Revolucione suas raízes. <3
    O quarta entrevistada é a minha linda afilhada Joanna Dias, 21 anos, mora no Rio de Janeiro.
1. Você faz Cronograma Capilar? Se sim, quais produtos e receitas usa pra cada etapa? 
Sim, Yamasterol. Etapas restauração, nutrição e finalização
2. Faz Low/No Poo? Percebeu alguma melhora? 
Fiz os dois. Crescimento surreal 
3. Quais produtos usa no seu dia-a-dia (shampoo, condicionador, creme de pentear)? 
Pantene, yasmasterol, garnier.
4. Tem algum método especial pra finalizar os cachos? 
Fitagem.
5. O que faz pra evitar acordar com os cachos amassados? E prefere lavar ou usar borrifador quando isso acaba acontecendo? 
touca e borrifador.
6. Você usa algum pente ou somente os dedos pra desembaraçar?  
Dedos.
7. Alguma dica especial pra cuidar dos cachos de maneira correta? 
creme, óleo vegetal e gelatina sem sabor, define muito.

8. Alguma mensagem de empoderamento cacheado/crespo? 


  Enfim amores, quero agradecer aos entrevistados, muito obrigada mesmo pela participação! E quero que saibam que o espaço crespo/cacheado vai aumentar aqui em breve pois vou tirar alguns projetos do papel. Espero que tenham gostado, se inspirem nos cuidados dos entrevistados, um grande beijo e até o próximo post! ;*

2 comentários:

  1. Oi Rafa
    Gostei das entrevistas que você fez, também tenho cabelo cacheado e é sempre bom ter dicas de produtos para o meu tipo de cabelo e 'troques" de como deixar ele ainda melhor rsrs
    Beijos flor

    http://modinhabela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir