25 de nov. de 2015

Hidratação com mel!

| |
    Oi amores e amoras! Hoje é dia de mostrar receitinha nova pro Cronograma Capilar, e eu já conheci a receita do mel faz tempo, mas não tinha mel aqui pra testar. Até que essa semana fui pegar algo no armário e achei o mel, e é lógico que fui correndo testar pra contar pra vocês! Cabelo sujo, ressecadinho, e sem vida.

    Tá Rafa, mas porque o mel?
   Simplesmente porque o meu possui várias vitaminas (como A, B1, B2, B12, C, D e E), tem propriedades antioxidantes, adstringentes, suavizantes e antibacterianas, o que ajuda numa limpeza mais profunda combatendo assim o envelhecimento precoce dos cabelos, os fungos e a caspa. Além de deixar o cabelo mega brilhoso, mega macio, super hidratado, sem frizz e ajuda muito os fios quebradiços. 
    Ou seja, só amor né? 
    Existem várias receitas diferentes na internet, você pode adicionar azeite, pode fazer umectação com mel (explico aqui o que é umectação), enfim. Mas eu quis estar o poder do mel e só, se você já tiver misturado outras coisas me conta aí nos comentários.
     E o que você usou, Rafa?


   Um creme-base desses "fraquinhos" pra misturinhas e mel, só! Usei 2 colherzinhas de creme (que sobrou porque cortei o cabelo e perdi as medidas hahaha) e 1 colherzinha de mel, sim, só isso. Lavei os cabelos só com shampoo, apliquei a mistura, deixei agir por 15 minutos e enxaguei. 

    E assim ficou meu cabelo: mega brilhoso, MUITO macio e melhorou bastante o ressecamento que tinha ficado da pausa que eu tinha dado no cronograma. Minha mãe também fez a hidratação e ficou feliz com o resultado, e não é de hoje que tenho ouvido coisas maravilhosas sobre o mel nos cabelos. Como vocês puderam ver, não amarelou meu platinadinho/lilás e isso é só amor! O mel deu um "mega up" no meu cabelo, porque eu tinha dado uma pausa no cronograma e descolori recentemente e tava meio ressecadinho, então super amei! E você, já usou? O que achou? Pretende usar? Me conta aí!
     Não se esqueça de curtir a página do blog lá no facebook pra ficar por dentro de tudo que rola aqui, beijinhos e até o próximo post! ;*




2 comentários: