2 de nov. de 2015

Quero ser um colorido, e agora?

| |

    Oi genteee! Bom, muita gente quer aderir ao cabelo colorido e fica totalmente perdido(a) sem saber por onde começar. Se você se encaixa nesse grupo, tenho uma ótima e uma péssima notícia. A péssima é que cabelo colorido vicia, e a ótima é que hoje eu vim te dar uma luz pra você saber por onde começar. 
    A primeira coisa é iniciar o cronograma capilar. Se você faz, ótimo. Se não, clica aqui pra ler e iniciar nesse instante! Porque iniciar o cronograma capilar? Simplesmente pra manter o colorido saudável, que é o mais importante. Não quero aterrorizar ninguém, mas não adianta nada você querer o cabelo colorido se tem preguiça de cuidar. A tinta colorida em si não estraga, mas a descoloração pode estragar SE você não cuidar. 
    O cabelo tá saudável? Então vamos partir para a descoloração. Sim, tem que descolorir. Você não é loira? Quer uma cor mais aberta e viva? Então não adianta fugir da descoloração. Até aquelas que tem o cabelo louro escuro vão ter que descolorir se quiserem uma cor viva. A descoloração não é um bicho de sete cabeças, é só usar bons produtos e fazer tudo conforme a marca manda. É lógico que eu já falei sobre descoloração aqui no blog, e pra ler e só clicar aqui. Algumas cores vão requirir mas que uma só descoloração, depende da cor que você quer e da cor que está o seu cabelo. Cores como vermelho, rosa, laranja e verde dependem só de um loiro claro (8.0), o roxo não pode ser colorido por cima de um loiro amarelado pois neutraliza e fica branco e isso pode ser usado ao seu favor para colorir de azul, já que o azul em cima do loiro amarelado fica verde. Após a descoloração sugiro que faça uma reconstrução.
     Já está com a base certa pra sua cor? Agora é só colorir. Escolha sua tinta ou tonalizante, existem várias no mercado. Algumas marcas mais caras, internacionais ou famosas, já tem os tons certos (exemplo: turquesa ou magenta), outras marcas tem só as cores puras (azul, rosa, vermelho...), você pode optar pela cor pura e diluir num creme branco até ficar do tom desejado. As melhores que eu já usei foram a kostume color (a que eu uso desde o começo) e a Creative Crazy Colors da Alfaparf. Mas existem infinitas marcas no mercado, tanto nacional como internacional, você escolhe.
    Cabelo já colorido? Os cuidados redobram e o cronograma capilar continua! Para o pessoal do RJ que ainda tem medo de fazer sozinha(o) e que não quer gastar muito no salão, eu tô colorindo cabelo maaaaas não tenho como arcar com os produtos, então você entra com os produtos e eu cobro só a mão de obra (nada de preços absurdos, claro, ainda tô me profissionalizando). 
    Enfim, espero que tenham gostado e que eu tenha sanado algumas dúvidas que ainda persistem. Qualquer dúvida vocês já sabem que podem deixar nos comentários que eu respondo todo mundo. Venham pro lado colorido da força! Beijinhos e até o próximo post ;*
   

4 comentários:

  1. Eu não consigo deixar o meu cabelo normal, eu sempre estou inventando essas coisas também, muito bonito o seu cabelo, eu ainda não tive coragem de pintar todo ele, acho que também porque ainda não trabalho na minha área, hahaha e sim cabelos coloridos cuidados redobrados, mas vale muito a pena!
    Xoxo :*
    www.isabelamingues.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também não consigo sossegar, o máximo que dura é 3 meses e olhe lá hahaha
      obrigada pela visita <3

      Excluir
  2. Heey, amei o post, porem queria pedir um post especial, pois quero pintar somente uma parte do meu cabelo, aquelas mechas perto da nuca sabe? mas nunca consigo encontrar imagens para me basear e nem sei o nome da técnica, poderia me ajudar? obrigadinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode seguir as mesmas regrinhas aqui, e não tem exatamente um nome, mas você pode buscar por "nuca do cabelo colorida" ou algo assim que encontra várias imagens. Espero ter ajudado, beijo <3

      Excluir