16 de nov. de 2014

1,2,3 testando: Kera Max Professional (Kit de Cauterização Capilar)

| |
    Oie! Na sexta-feira eu postei uma foto de uma caixinha da Skafe dizendo que estava testando e que em breve traria minha resenha sobre o produto para o blog. Pois bem, cá estou eu! Esse é o produto:
    Para que serve?
    Para cauterizar e reestruturar os fios. Atua repondo a queratina, substância mais importante das proteínas da estrutura capilar, e recupera cabelos danificados e ressecados por químicas ou fatores naturais como sol e poluição, dá brilho, maciez e elasticidade. 
    Como usar?
    O produto foi dividido em 4 passos no folheto explicativo, que eu não tirei foto porque o shampoo anti resíduos vazou e a caixa tá toda melecada, inclusive o papel.
    Passo 1: Lave os cabelos com o Shampoo Antirresiduo Keramax, massageando suavemente com a ponta dos dedos até formar espuma. Espalhe bem e massageie por toda a cabeça. Enxágue com água em abundância. Dependendo dos produtos químicos usados anteriormente ou da oleosidade dos cabelos, repita a aplicação para que todos os resíduos sejam retirados. Utilize uma toalha para secar os cabelos.

    Passo 2: Aplique o Concentrado de Queratina Cauterizante Keramax. Evite passar no couro cabeludo. Espalhe e massageie mecha por mecha. Deixe agir por 8 a 10 minutos. Não lave, não enxágue e não seque. Vá direto para o próximo passo. Nesta fase, ocorre a reestruturação da fibra capilar com carga de Queratina.


    Passo 3: Aplique o Bálsamo Condicionador Keramax, espalhando uniformemente por toda a extensão dos fios. Massageie bem. Deixe agir por 8 a 10 minutos. Enxágue com água em abundância. Seque bem os cabelos com uma toalha. 


    Passo 4: Aplique pequenas porções do Defrizante e Selante Leave in Keramax na palma das mãos e espalhe bem pelos cabelos, mecha por mecha. OBS.: A quantidade a ser aplicada depende do comprimento e volume de seu cabelo. De qualquer forma, evite aplicar o produto em excesso. Caso contrário, o cabelo poderá apresentar um aspecto pesado e oleoso. Para finalizar, em cabelos ainda úmidos, use o secador e escova para o selamento das cutículas. Atenção: após usar o produto, não lave os cabelos por 3 dias. 

    Caso tenha experiência com a prancha de cerâmica, você poderá usá-la após a utilização do secador e da escova. Com os cabelos bem secos, passe de 2 a 3 vezes em cada mecha, a 180º. O uso incorreto da prancha poderá trazer problemas e quebrar os cabelos, portanto, recomendamos que só utilize se você tiver experiência. 
    O calor sela as cutículas dos fios, por isso é necessário que se use o secador no processo de cauterização. Caso não se utilize o secador, os cabelos estarão tratados e com a Queratina reposta, mas a cauterização capilar não terá sido feita e as cutículas não serão seladas. 
    Keramax não é uma química de transformação, portanto não alisa os cabelos. A utilização da escova e da prancha de cerâmica (esta última para quem possui experiência) é somente para completar o tratamento, pois o calor fixa a Queratina no fio. Após a lavagem, os cabelos voltarão à forma natural, porém, com a Queratina reposta, o que lhes garantirá saúde, elasticidade e extrema maciez. 
  (Retirado do folheto explicativo do produto)

    Opinião e resultados.
   Para começo de conversa, quero avisar aos coloridos que o shampoo antirresiduo desbota o cabelo; como eu usei duas vezes, o meu verde desbotou bastante e em algumas partes está loiro. Bom, eu estou completamente apaixonada pelo produto. Logo após lavar o cabelo, depois do Bálsamo Condicionador, já dá pra sentir a diferença enorme que dá nos fios, já senti uma maciez muito grande e o meu cabelo parecia até algodão doce. Sobre o leave in? Vontade de usar todo dia, toda hora, todo segundo!!! Gente, que cheiro M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!!!!! 
   O certo seria lavar o cabelo só após três dias, mas, como vocês sabem, eu sou muito ansiosa e estava louca pra ver o resultado. Fiz a cauterização na sexta-feira e lavei normalmente com shampoo e condicionador hoje, domingo. Assim que tirei o condicionador e amassei meu cabelo pra tirar o excesso da água, já senti o quão forte o meu cabelo está. Geralmente, quando eu fazia isso alguns fios arrebentavam por estarem bem fraquinhos, mas dessa vez nenhum fio arrebentou e deu pra sentir a maciez e, ao mesmo tempo, a força dos fios. Eu adorei, vou usar de novo daqui há um ou dois meses dependendo do estado do meu cabelo (pois todos sabem que queratina em excesso quebra os fios, não é???????!!!!) e recomendo super! O preço desse kit aqui onde eu moro foi R$19,99; é bem barato considerando o resultado maravilhoso que traz aos fios. Mas, lembrando que cada cabelo é diferente e aceita ou não os produtos. O próprio cabelo da minha irmã não aceitou (na vdd, o cabelo dela não aceita nada mesmo hahaha), por isso ela me deu. Conheça os seus cabelos e saiba do que ele está precisando. Não adianta repor queratina se os seus fios não perderam massa, não adianta fazer mil hidratações se seus fios não perderam água, e não adianta encher o cabelo de nutrição se ele não perdeu a oleosidade e as proteínas; não adianta usar mil produtos se você não sabe exatamente do que o seu cabelo está precisando. 
     Há mais ou menos um mês atrás eu fiz uma cauterização caseira, lavando com shampoo normal, aplicando queratina líquida sem enxaguar e fazendo escova e prancha, eu até gostei mas não chegou aos pés desse kit da Skafe. Recomendo muito!
    Alguns produtos que você tem que passar e, sem enxaguar, usar secador e chapinha, não caem bem; deixam o cabelo pesado e oleoso. Esse kit já deu uma diferença enorme mesmo sem enxaguar. Não sei se dá pra ver na foto (a burrona aqui esqueceu de tirar fotos de antes e depois), mas esse é o meu cabelo após escovar e pranchar: 

    Enfim, a resenha ficou grande mas eu acredito que vale à pena ler e comprar este produto pois é só amor. Deixem nos comentários o que vocês querem ver por aqui e me contem se já usaram ou vão usar. Beijinhos e até o próximo post!


(Os produtos contidos no post foram todos comprados pela escritora, a opinião é extremamente verdadeira)







Nenhum comentário:

Postar um comentário