12 de jan. de 2015

Como eu cuido do meu cabelo!

| |
  Hellooooo my guys! Bom, eu sei bem o quanto é difícil iniciar o cronograma capilar, sei como vocês ficam perdidinhas sem saber qual produto usar, qual receita fazer... Fora que alguns produtos confundem a cabeça né? Tipo "creme hidratante nutritivo é de hidratação ou nutrição?" E muitas de vocês me procuram pra eu indicar produtos, não que eu ache ruim, adoro conversar com vocês, mas preferi deixar registrado aqui o que eu estou usando no momento. Gente, é ÓBVIO que vocês não precisam necessariamente usar o mesmo que eu e fazer exatamente o que eu estou fazendo. Esse post é apenas uma base para vocês saberem o que usar e tal. Ah, olhem também as resenhas porque eu indico alguns produtos e sempre coloco em qual fase do cronograma eles se encaixam. Enfim, vamos ao que interessa?

Hidratação.
    Essa é a etapa do cronograma que eu tenho feito com mais frequência, pois é isso que meu cabelo está precisando muito no momento. Verão, sol, calor, piscina e praia sugam a "água" do cabelo e é justamente por isso que no verão eu prefiro investir nas hidratações. Não só pelo verão, mas porque meu cabelo tá com as pontinhas ressecadas e, se eu não usar reparador ou um óleozinho, parece uma vassoura quando está seco. Se o seu também está assim, invista na hidratação! 
    O que estou usando: Eu comprei o Kanechom com leite de cabra pra hidratação, mas não uso ele sozinho, sempre batizado com alguma ampolinha ou receitinha caseira. Nesse momento, eu to fazendo três vezes por semana a receitinha com maisena (amido de milho), exatamente do jeitinho que ensinei aqui. E tenho tido ótimos resultados, o cabelo fica super macio, hidratado, brilhoso, e aos pouquinhos tá saindo o ressecamento das pontinhas. 

Nutrição.
    Essa etapa eu tenho feito apenas duas vezes por mês apenas pela porosidade das pontas. Nessa etapa, os cabelos porosos, espigados e elásticos devem fazer com mais frequência. 
    O que estou usando: Eu uso apenas dois produtinhos, o Creme Gold Black da Amend, que é maravilhoso, e azeite de oliva extra virgem. A primeira nutrição do mês uso o creme e a segunda, o azeite (geralmente, faço umectação). 

Reconstrução.
     Essa etapa eu faço apenas uma vez por mês. Por mais que eu esteja mudando bastante de cor ultimamente, por incrível que pareça, o meu cabelo não está elástico e nem quebradiço, nem parece uma vassoura quando está molhado. Logo, ele está saudável. Portanto, não preciso ficar enchendo ele de queratina, pois pode fazer o efeito contrário e quebrar.
    O que estou usando: Hoje e sempre eu uso a Queratina Líquida da Niely Gold, foi a que deu jeito quando eu estava com cabelos elásticos e é o que está dando jeito em uma parte do cabelo da minha mamãe. 

    Enfim, é assim que estou cuidando do meu cabelo ultimamente, tô utilizando da tabela para cabelos pouco danificados que fiz lá no post sobre cronograma capilar. 
    É preciso que você conheça o seu cabelo e saiba do que ele precisa: Se está ressecado e fica lindo molhado, mas parece uma vassoura quando está seco, faça mais hidratações. Se está poroso e espigado mesmo quando está molhado, faça mais nutrições. Se está elástico, frágil e quebrando muito, esqueça a hidratação do seu cronograma capilar (ela pode deixar seu cabelo mais "mole" ainda) e invista em nutrição e reconstrução, sem medo. A queratina líquida em excesso pode quebrar, mas os cremes que contém queratina, aminoácidos ou colágenos, tem esses ingredientes em pequenas quantidades então, se você está com o cabelo elástico (quando está molhado, puxa ele e arrebenta), use e abuse desses cremes. 
    Agora vou aproveitar o post pra mostrar pra vocês o meu new hair...
E o da minha mamãe...

    Espero que tenham gostado... Não esqueçam de me mandarem suas dúvidas sobre cabelos pra eu responder em vídeo. Beijinhos e até o próximo post! ;*



3 comentários:

  1. bacana gostei das dicas parabéns pelo seu blog, desejo sucesso sempre.
    Gostaria de te convidar para conhecer meu também.
    O link é o:
    https://www.youtube.com/user/alexandrabitencourt1
    https://www.facebook.com/AlexandraBitencourtt?fref=ts
    http://instagram.com/alexandrabitencourt1/
    http://www.alexandrabitencourt.com/

    Beijaããooo

    ResponderExcluir
  2. menina que cabelo lindo ameii
    vem conhecer meu blog: www.bibipizzetti.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Obrigada meninas! Beijinhos e até a próxima!

    ResponderExcluir