29 de jan. de 2015

Hidronutrição, definição dos fios e shampoo bomba com café!

| |
    Helloooooo amadinhos! Semana passada eu estava em busca de receitas caseiras de hidratação na internet e achei a com creme de leite que ensinei a fazer aqui, e essa que vou ensinar hoje. Por um acaso, uma blogueira que eu admiro muito que é a Iah do blog Prada Porter fez um vídeo com essa receita e eu também resolvi testar. E eu prometo que dessa vez o cheiro é muito melhor e nada nauseante! hahaha
    Bom, já é comprovado a eficácia do café no auxílio do crescimento capilar e, na verdade, essa receita não é tão nova assim. O café contém potácio, vitamina B, cálcio, aminoácidos e, logicamente, a cafeína. Se você acompanha o blog há um tempo e se ligou nisso, deve ter se perguntado "ué, mas não é a vitamina E que auxilia no crescimento capilar?" Sim! Porém, a cafeína estimula e ativa a circulação do couro cabeludo fazendo com que o bulbo raquidiano (alguma coisa dentro da nossa cabeça) seja nutrido e hidratado mais rapidamente pelo sangue.
    Eu pesquisei em vários blogs e sites (mais de 10, juro) e encontrei quatro formas de usar: Hidratação, nutrição, definição natural dos fios (alisamento ou definição para cachos) e shampoo bomba. Pois é, pra vocês verem os benefícios que o café traz! 
    Hoje nós vamos fazer a hidronutrição (que eu prefiro chamar assim pois é basicamente uma mistura dessas duas fases tão semelhantes no cronograma capilar), mas em breve eu testarei esse shampoo bomba e conto pra vocês. Caso você que está lendo já usou ou usa, me conte nos comentários o que achou/acha. 
    O café faz um bem enorme para os cabelos cacheados e como eu já disse por aqui, o que faz bem para cachos, faz 2x melhor para lisos.
    Ah, e antes de qualquer coisa: eu não tenho certeza se mancha cabelos platinados, loiros ou escurece cabelos claros, pois pra quem não me segue nas redes sociais (facebook|instagram) o meu cabelo está preto azulado. Mas como todos sabemos que é melhor prevenir do que remediar, evite fazer essa hidronutrição com o cabelo recém retocado, experimente fazer quando já estiver prestes a retocar. E se por um acaso manchou, acredito que uma shampoozada resolve.
    Vamos ao que interessa...
    Esse é o meu cabelo antes: Feio, opaco, muito sujo (risos), sem vida, oleoso, pesado e com as pontas ressecadas porque infelizmente eu inventei de fazer prancha essa semana após ter pintado ele.

    Você vai precisar de...

   Bom, vamos esclarecer uma coisa: o crescimento vem da raiz, né? E isso eu já expliquei aqui. O crescimento da raiz independe do comprimento, portanto, não adianta usar um tratamento de crescimento nas pontas do cabelo achando que a raiz vai crescer. E com isso, por mais que não seja shampoo, eu apliquei essa mistura na raiz SIM! Se você tem o cabelo oleoso, diminua a quantidade do azeite; se você tem o cabelo muito oleoso, esqueça esse ingrediente. Outra coisa que já falei em algum post aqui no blog é que o açúcar afina os fios. Portanto... Se você tem o cabelo fino, diminua a quantidade de açúcar; se você tem o cabelo muito fino, esqueça esse ingrediente.
    Sim, você pode usar pó de café normal. Maaaaaas, em todos os blogs e sites que eu pesquisei, o pó de café normal pode grudar um pouco no cabelo e como eu não estava nem um pouquinho afim de ficar tirando pó de café do cabelo, eu preferi usar o solúvel. Fiz no olhômetro, mas foi aproximadamente de 10 a 15ml de água, e o café fui adicionando até ver que parecia café hahaha. 
    Em um potinho adicione o café solúvel e a água (ou o pó de café puro), 1 colher e meia de azeite e 1 colher de açúcar. Mecha até tentar misturar esses ingredientes, o que é uma missão basicamente impossível com o café solúvel porque água e óleo não se misturam, mas ok.


    Depois de passar pela missão quase impossível, adicione 2 colheres de creme de hidratação da sua preferência e misture até parecer um doce de leite...


    Lembrando que essa quantidade é para o MEU cabelo, vá aumentando de acordo com o tamanho do seu cabelo. Porém, muito cuidado com o azeite, pois como vamos aplicar a mistura também na raiz, ele pode pesar. 
    Lave os cabelos apenas com shampoo (Eu usei o Tressemmé Blindagem Platinum 2 vezes, pois como dá pra ver na foto tava bem sujo), aplique a mistura mecha por mecha das pontas até a raiz, deixe agir de 30 a 40 minutos, enxague bem e finalize com condicionador. 


   Perdoem-me por essa merda que o meu cabelo está atrás, foi a minha sobrinha de 5 anos que penteou hahaha. Mas eu acho que dá pra ver uma boa diferença das fotos lá do antes. Eu AMEI essa hidronutrição! Ela encorpou o meu cabelo, deu mais vida sabe? A chapinha que usei quando pintei ele deixou ele bem opaco, com cara de cabelo pesado e desbotado, e essa hidronutrição reacendeu ele. Deu pra sentir a maciez no momento do enxágua, e na hora de finalizar com condicionador parecia até algodão doce... Fora o brilho que dá pra ver de longe, né? Eu tô passando a mão no cabelo toda hora porque realmente não dá pra acreditar o quanto ele está macio e sedoso, realmente parece cabelo de novela apesar de estar bagunçado desse jeito (risos). 
    E, sendo sincera com vocês, essa foi uma das melhoras, se não a melhor, receita caseira que eu já usei. Até ontem o posto de melhor caseira, pra mim, ia pra hidratação com maisena (amido de milho), mas hoje ela perdeu esse posto e com certeza essa de hoje se tornou a preferidinha. E é óbvio que eu vou testar com várias misturas e também o shampoo bomba. 
    Enfim, espero que tenham gostado porque sinceramente eu tô encantada. Não se esqueçam de, quando testar, me contar aqui nos comentários o que vocês acharam, hein? 
Para curtir a página do blog e ficar por dentro de todas as novidades, clique aqui. E as minhas redes sociais estão ali em cima abaixo da minha foto. Beijinhos e até o próximo post! ;*

13 comentários:

  1. eu uso o shampo bomba de café, naão faz muito tempo que comecei a usar mas ja sinto meu cabelo mais hidratado e alinhado *-*

    ResponderExcluir
  2. Eu preferi misturar ao shampoo, mas na hora de usar... Fico com medo q , a cafeína tenha alguma reação junto aos ingredientes do shapoo, e perca ou altere os efeitos...
    Mas do jeito q tenho feito, Shampoo + café solúvel, o cabelo fica lindo , macio, brilhoso, alinhado, com umas ondas lindas, pq o meu é ondulado.
    Amei... Sinceramente, nem faço pra ele crescer, faço pq fica lindo mesmo...

    ResponderExcluir
  3. Eu preferi misturar ao shampoo, mas na hora de usar... Fico com medo q , a cafeína tenha alguma reação junto aos ingredientes do shapoo, e perca ou altere os efeitos...
    Mas do jeito q tenho feito, Shampoo + café solúvel, o cabelo fica lindo , macio, brilhoso, alinhado, com umas ondas lindas, pq o meu é ondulado.
    Amei... Sinceramente, nem faço pra ele crescer, faço pq fica lindo mesmo...

    ResponderExcluir
  4. Pode usar qualquer shampoo pra misturar
    ?

    ResponderExcluir
  5. Ficou lindo!!! Quero usar o shampoo de café... Azeite de oliva foi a melhor coisa para meu cabelo, da de 10 a 0 no argan... Ps: também amo os vídeos da Prada Porter!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só não uso pois o meu cabelo cresce rápido demais sem eu fazer nada, e no momento não é isso que eu quero. Azeite de oliva é vida. hahaha um beijo <3

      Excluir
  6. eu uso o shampo de café,na primeira aplicação eu ja vi resultado,na hidratação,no alinhamento,no volume,no frizz,na maciez,tou na segunda aplicação,eu recomendo...eu pesquisei e vi comentarios de algumas pessoas loiras que usaram e disseram q não mancha...

    ResponderExcluir
  7. E muito bom pq meu cabelo n crescia eu c 44 anos q tristeza depois d 4 meses crescimento total veja cabelao

    ResponderExcluir