13 de out. de 2015

Cauterização em casa

| |
    E aí gente linda! Hoje eu vim mostrar pra vocês como fazer uma cauterização em casa. Primeiro gostaria de dizer que a cauterização não foi feita pra deixar o seu cabelo macio, brilhoso e sedoso, portanto não fique esperando por isso. Se acontecer, ótimo, consequência dos bons produtos que você usa. Se não acontecer, normal. Porque eu estou dizendo isso? Por que a cauterização foi feita pra tratar os fios de dentro para fora, e ela entra na fase de Reconstrução do cronograma capilar. Nós já sabemos que a reconstrução é pra enrijecer o cabelo, repor, mesmo que de forma artificial, a massa que ele perdeu. Portanto, se repormos essa massa em excesso, o cabelo quebra. Então, faça apenas de 15 em 15 dias e quando perceber uma melhora, faça de mês em mês. Amados, dessa vez não vai rolar uma foto do antes porque eu nem ia fazer cauterização, resolvi fazer quando estava fazendo touca de shampoo para desbotar o cabelo.
    Existem várias cauterizações que vêm com todos os passos no mercado, a skafe inclusive tem uma maravilhosa que usei e contei aqui, mas você pode usar o que tem em casa, vai precisar comprar no mínimo a queratina.
    Vamos ao que interessa?
    Você vai precisar de:
           Queratina líquida/em gel/pasta/creme. O importante é que seja queratina pura, e não máscara a base de queratina.
                                            Uma máscara reconstrutora.
 Um creme de pentear/leave in/finalizador protetor térmico.

  •      Lave o cabelo com um shampoo anti-resíduos ou shampoo comum e tire o excesso de água com uma toalha;
  • Aplique a queratina do comprimento até as pontas enluvando mecha por mecha e deixe agir de 10 a 15 minutos sem enxaguar;
  • Aplique a máscara reconstrutora desejada por cima da queratina, deixe agir o tempo indicado na embalagem (o dream cream é 3 minutos) e enxágue;
  • Retire o excesso de água, condicione com o seu condicionador do dia-a-dia e aplique o protetor térmico;
  • Use o secador pra retirar um pouco da umidade do cabelo (mais ou menos 70%) e passe a prancha no cabelo úmido (não molhado). Essa é a diferença da cauterização para a reconstrução: Na reconstrução você pode deixar secar naturalmente ou secar totalmente e usar a chapinha, na cauterização você precisa secar parcialmente e passar a prancha no cabelo úmido.  


    Quando eu enxaguei a touca de shampoo percebi o meu cabelo bem fino, e quando enxaguei a máscara na cauterização já senti ele bem mais enrijecido e forte. O brilho foi proporcionado pelo Pinga da lola que já mostrei como eu uso aqui. Como eu estou em processo de mudança de cor a cauterização caiu como uma luva e vai cair como uma luva depois também. 
    Quero deixar bem claro uma coisa: Não faça uso de secador e chapinha se o seu cabelo está elástico, porque só vai piorar. O cabelo elástico fica poroso quando está seco e a chapinha só acaba ainda mais com ele. Use o seu leave in/creme de pentear/finalizador que você usa de costume, não precisa usar com proteção térmica justamente porque você não vai usar secador e nem chapinha. 
    Enfim, espero que tenham gostado. Qualquer dúvida deixa aí nos comentários, se você já fez cauterização me conta e se pretende fazer me conta também. Beijinhos e até o próximo post! ;*





Nenhum comentário:

Postar um comentário