1 de out. de 2015

Rotina capilar da Rafa!

| |
    Há alguns dias postei uma foto mostrando os produtos que tô usando no cabelo, mais ou menos como uso e tudo mais, só que como o blog está de volta, é lógico que eu tinha que vir contar isso pra vocês detalhadamente, né? Sem muito mimimi, vamos ao que interessa. Eu já fiz um post desse aqui, mas mudaram-se os produtos, os tempos, e hoje eu vim atualizar. 
    Geralmente eu uso de 6 a 8 produtos em uma única lavagem, isso porque é muito raro eu lavar só com shampoo e condicionador e mesmo quando é só com shampoo e condicionador, eu uso o leave in e finalizador. Quando não, é cronograma capilar. E hoje eu vim mostrar pra vocês o que eu uso e como uso, do tratamento pra crescimento/queda ao finalizador, da hidratação até a reconstrução.

 
    Eu já falei sobre o tônico de alho aqui no blog, mas como continuo usando, tenho que falar dele de novo né? Eu ainda uso da mesma forma: Passo na raiz, deixo 2h e lavo ou passo na raiz, durmo e lavo no outro dia. Continuo não usando essa dosagem toda que vem indicando na embalagem porque acho um exagero para algo que vai usar só na raiz e que rende e escorre por ser líquido. Continuo vendo grande diferença no crescimento e meu cabelo não cai, é muito difícil ver um cabelo inteiro caindo da minha cabeça. 



    Sim, eu uso shampoo e condicionador de bebê. Porque eu faço low poo e esse é o mais baratinho que encontro sem sulfatos fortes (Se você não sabe o que é low poo, precisa saber clicando aqui). O shampoo eu uso em toda lavagem, o condicionador eu alterno com outro condicionador da OX (extrato de flores silvestres+bio-queratina ou liso absoluto com elastina vegetal) porque eu coloquei vinagre de maçã misturado nesse condicionador e, como vocês sabem, não e bom fazer reconstrução sempre, né? E quero deixar outro ponto pra vocês: Esse shampoo resseca bastante porque o pH dele é alto, mas é lógico que eu tenho macete! Na hora da lavagem do cabelo, eu coloco uma quantidade de shampoo na mão e uma mesma quantidade de Yamasterol de Argan (continua lendo que vou falar dele abaixo), misturo na mão mesmo e uso na raiz. É o que tem ajudado muito, pois o shampoo puro ressecou e muito o meu cabelo. Outro ponto é: o shampoo não tem sulfato, logo não faz espuma. E se você quer ou faz low poo tem que se acostumar a isso, pois espuma não e sinônimo de limpeza. 

    Esse é o meu creme-base para misturas. Consigo usar ele para as três etapas do cronograma capilar. Na hidratação, uso babosa, mingau de maisena ou café solúvel. Na nutrição, uso azeite de oliva extra virgem com o creme, porque puro deixa meu cabelo pesado. Na reconstrução, já já eu conto...


   Ainda na fase de hidratação, entram essas duas coisinhas. Além da babosa, do mingau de maisena e do café solúvel, eu também uso a glicerina bidestilada com o kanechom (Com tempo úmido, pois a glicerina retém a umidade do ar e a traz pro cabelo), e as ampolas da pantene. Sim, está escrito bomba de reparação, hidrocauterização e resgate instantâneo, mas eu não acho essas ampolas fortes o suficiente pra entrar na fase de reconstrução. Então, sim, eu uso para a hidratação. 

   Já na fase de reconstrução, todo mundo sabe que essa queratina líquida é o meu xodó. Eu tenho três formas de usá-la.
    1: Essa é a que mais faço. Lavo com o shampoo, aplico no cabelo e deixo agir por 10 minutos e passo o creme kanechom ou o yamasterol de queratina (falo dele abaixo) por cima da queratina mesmo, deixo o creme agir por 10 a 15 minutos, faço enxague, condiciono e finalizo como de costume. 
    2: Lavo com shampoo, aplico a queratina e deixo agir por 15 minutos, faço enxague e condiciono, e finalizado como de costume. 
    3: Quando o cabelo está elástico, uso ela como leave in. Lavo normal com shampoo e condicionador, aplico a queratina nas pontas e yamasterol como creme de pentear. 

    Esses são os meus xodós. O rosa, de queratina, uso como leave in ou no primeiro tipo de reconstrução que citei acima. O branco uso como base para misturas também (nem sempre, porque ele é bem mais ralo que o kanechom e a mistura acaba ficando muito líquida e escorrendo no cabelo/nuca/testa/costas), e às vezes uso como leave in. O de argan uso como leave in quando quero um cabelo mais "pesado" e, como disse lá em cima, misturando no shampoo pra tirar um pouco do ressecamento que o Jhonsos causa. 

    Mais um xodó! Esse é o meu finalizador. Ele pode ser usado de várias formas, mas até agora só usei como finalizador. Mas é lógico que vou testar outras formas e fazer resenha pra vocês em breve. Eu testei duas formas de finalizar com ele: com o cabelo úmido e já seco. Gostei das duas formas, mas com o cabelo seco acho que ficou melhor. Não vou alongar muito porque vou fazer resenha dele, então vou deixar pra colocar todas as informações na resenha. 

    Enfim, esses são os produtos da minha rotina capilar, não tô seguindo um cronograma certinho, vou indo de acordo com o que vejo que meu cabelo precisa e faço. Alguns produtos que citei aqui irei fazer resenha em breve pra vocês. Qualquer dúvida deixa aí embaixo nos comentários que eu sempre respondo rapidinho. Espero que tenham gostado, beijossss e até o próximo post! 


    









2 comentários:

  1. Eu não tinha certeza da Qualidade do Tônico de alho,pois eu só usei uns 2 meses e não vi diferença. Mas para obter diferença quanto tempo devo usar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí vai de cabelo pra cabelo. O meu por exemplo, se eu parar e depois voltar vejo diferença logo na primeira semana. E também pode ser a forma que você usa, você passa ele na raiz e massageia bem?

      Excluir