6 de out. de 2015

Vinagre no cabelo?

| |
    E aí gente! Bom, é isso mesmo, hoje eu vim falar sobre o uso do vinagre no cabelo. Antes de mais nada, não é qualquer vinagre. Tem que ser vinagre de maçã. Porque? Pois os vinagres orgânicos contém vitaminas, aminoácidos, proteínas, nutrientes e ácidos orgânicos. Não use o vinagre de álcool, nem o de vinho, pois pode ressecar o cabelo. 
    A função principal do vinagre de maçã é diminuir o pH do cabelo. Entendam, o cabelo é cheio de escamas, chamadas cutículas, que se abrem com o pH alto (alcalino) e se fecham com o pH baixo (ácido). Com as escamas estão abertas, o cabelo fica poroso e com elas fechadas, os nutrientes e proteínas fixam dentro dos fios. Um exemplo disso é o shampoo e o condicionador, o shampoo abre as cutículas pra retirar as sujeiras do dia-a-dia e o condicionador fecha essas escamas. Com as escamas fechadas, o cabelo fica mais saudável e brilhoso. Mas, o vinagre de maçã pode ser usado pra limpeza do couro cabeludo e para tratar a queda e a oleosidade excessiva. Só que hoje eu vim falar pra vocês sobre o último enxágue com vinagre de maçã, ou reconstrução ácida
    Na reconstrução ácida, você lava o cabelo com um shampoo anti-resíduos ou um shampoo com pH alto para abrir as escamas do cabelo, tira o excesso de água e usa uma queratina líquida, deixa agir por 15 minutos e passe um creme reconstrutor de sua preferência sem enxaguar a queratina, depois de 15 minutos (ou o tempo indicado na embalagem do creme) lave e condicione. Faça uma mistura de 50ml de vinagre de maçã para 400ml de água filtrada e faça o último enxágue com essa mistura. O indicado é fazer essa Reconstrução uma vez por mês ou a cada 15 dias, e para cabelos muito danificados faça 1 vez na semana durante um mês e uma pausa sem reconstrução durante 15 dias. 
    Hoje eu não fiz a Reconstrução ácida porque não usei a queratina e nem o creme reconstrutor, o que eu fiz foi apenas uma acidificação. A reconstrução ácida é feita com queratina líquida ou máscara reconstrutora pois o vinagre não tem todo o poder de reconstruir, e sim de selar a queratina, os aminoácidos e as proteínas que você já tem ou que você depositou no seu cabelo. E é lógico que vim mostrar pra vocês!
   Essas fotos foram tiradas antes do processo. O cabelo estava bem sujo, oleoso, opaco, bem estranho mesmo. As fotos de cima são com luz natural e as de baixo com flash. 


    Esses foram o shampoo e condicionador usados. O yamasterol de argan está na imagem porque como eu já expliquei pra vocês aqui, eu faço low poo e esse shampoo resseca por ter pH alto, então misturo ele com o yamasterol. 
   
    Após ter lavado normalmente com o shampoo e o condicionador, usei esse copo medidor com 50ml de vinagre e 400ml de água filtrada, como eu disse ali em cima, e coloquei as pontas do cabelo dentro do copo durante uns 30 segundos. Depois, joguei a mistura em todo o cabelo, tirei o excesso de água e sequei com o secador. Eu queria mostrar o resultado pra vocês sem secador, mas precisava ir na rua e eu O D E I O sair com cabelo molhado, então tive que usar. Mas eu já fiz esse processo outras vezes sem secador e o resultado não muda em nada. 
   Vamos ao resultado?
    E esse é o depois do processo com o cabelo já seco: brilhoso, macio, maleável, saudável, sem pontinhas espigadas e maravilhoso! As fotos de cima são em luz natural, e as de baixo estão com flash. 

    Eu já faço esse procedimento há algum tempo, sempre tenho resultados incríveis e indico pra todo mundo! É aquele tipo de produto que deixa o cabelo bom, bonito, e é barato. Não se preocupem com cheiro pois assim que o cabelo seca, o cheiro do vinagre some. Espero que tenham gostado, beijinhos e até quinta-feira! 



2 comentários:

  1. quais a máscara reconstrutora e a marca da queratina q vc usou?? obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse dia eu usei só shampoo, condicionador e o vinagre. Mas recomendo a queratina líquida da niely gold, a queratina em gel da novex e o dream cream da lola cosmetics.

      Excluir