11 de nov. de 2015

Vamos falar de um amor revolucionário?

| |
    Sim, o post de hoje é meio diferente. Não vai ser receita caseira, nem resenha de produto, nem alguma informação nova. Mas não é menos importante do que esses assuntos aqui no blog. Talvez nem gere tantas visualizações, mas o importante aqui é passar conteúdo, é conscientizar. 
     E hoje eu vim falar sobre uma coisa que ainda falta, mas que é tão importante: Amor. Por muitas das vezes eu já escutei, não só as leitoras daqui do blog, mas colegas e conhecidas, querendo fazer algo no cabelo e morrendo de medo do que a família vai dizer, do que os amigos vão dizer, do que os desconhecidos vão pensar. E isso é uma falta de amor próprio tremenda. Mas eu não te culpo por não se amar, porque eu também já me odiei. Nós, mulheres, fomos criadas assim e a cada menina que vai crescendo, essa criação totalmente misógina continua. Mas querem um conselho de amiga? Vocês não precisam se odiar. Inclusive, não precisam odiar não só vocês mesmas, mas também não precisam odiar umas as outras - outra imposição completamente misógina da sociedade. Você não precisa odiar o seu corpo, assim como não precisa odiar o corpo da sua amiga ou de uma desconhecida, você não precisa odiar o seu cabelo assim como não precisa odiar o cabelo da outra. 
     Você pode se amar do jeito que você é, ou do jeito que VOCÊ escolheu ser. Você pode amar o seu cabelo cacheado ou alisado, natural ou descolorido, desde que você tenha escolhido estar ou ser assim. Não se deixe levar pelo padrão de beleza da sociedade, porque padrão machuca, padrão destrói a sua verdadeira essência. E não tem nada mais bonito do que ser você mesmo! 
     E agora, depois dessa conscientização (espero que tenha sido), eu quero fazer um pedido. Se ame mais, ame mais as suas amigas, ame mais as suas parentes, as suas amigas, as suas colegas, as desconhecidas. Em uma sociedade que ensina as mulheres a se odiarem o tempo todo, amar a si mesma e as outras é um ato de REVOLUÇÃO! E nós precisamos revolucionar, precisamos nos amar, nos unir contra esse machismo, essa misoginia e essas imposições e padrões. Respeite as escolhas das outras, e tenha as mulheres como suas irmãs de luta porque é isso que nós somos. Apontar o dedo pra julgar outras mulheres, não nos deixa imune ao machismo. Enquanto você está xingando uma irmã sua pela orientação sexual dela, pelo corpo que ela tem e pela vida sexual (que é o que mais acontece), você também está sendo julgada. Se não somos putas, somos santas recatadas. E que tal se formos apenas mulheres? Nem puta, nem santa. Mulher. 
     Mude o cabelo, tenha quantos parceiros - ou parceiras - quiser, use a roupa que quiser, faça o que você tem vontade, não rivalize. EMPODERE-SE! Seja dona do seu próprio corpo e da sua vida. Faz da tua dor, tua luta. AME-SE! 

2 comentários:

  1. Nem me diga, as pessoas hoje em dia querem cuidar de mais da vida das outras, eu com as minhas experiências racionei que a maioria das pessoas que te apedrejam são na verdade aquelas que precisam de amor próprio, carinho e respeito, se elas vêm alguém feliz tentam encontrar defeitos e mais defeitos eu por exemplo como gay já tive que ouvir muito a respeito da minha orientação, sou como qualquer um quero ser vistos com o que eu posso fazer ser gay ou não não define o caráter, mesmo sofrendo humilhações sendo o mais diferente da turma, da vizinhança, do onibus eu ainda consigo respirar e tentar superar ninguém nunca veio pra mim e disse " se te magoei eu estou pedindo desculpas" mas não nem ao menos fazem isso só ficam te rebaixando, eu nunca precisei rebaixar alguém para se sentir melhor o que me faz feliz é estar com o meu namorado e ir aproveitar a vida. Porque ninguém paga as minhas contas uma coisa que até chega a ver com isso meu cabelo está com corte químico (como você já sabe rs) as pessoas não veem que eu sei o que está acontecendo elas só querem rir ou segurar o riso e dizer que o certo é cortar investir em produtos ou até mesmo seguir padrão ideal ¬¬ nunca gostei de gente assim de pouco conhecimento que só sabe pensar por alto, no entanto sigo a minha vida não com um sorriso no rosto mas sim no coração porque se você está esboçando felicidade acham ruim se você anda de cara brava acham ruim se você anda neutro acham ruim (coloquei o "acha" porque é isso que esses coisas fazem procuram pra ter o que dizer depois) então é mais fácil descobrirem o seu sucesso depois porque assim não vem a famosa invejinha...
    Adorei a postagem :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, o mais importante de tudo é a gente se amar sem diminuir o próximo. Muitas pessoas acham que pra ter amor próprio, é preciso diminuir o outro pela sua etnia, religião ou orientação sexual e isso é completamente errado! Eu sou adepta de me amar e amar as minhas irmãs de luta, mulheres, e esse texto foi direcionado à nós que sofremos com essa imposição de rivalidade feminina desde cedo. Mas se abrange a você também como homossexual, pois eu sei que existem pessoas que pisam em você. Mas faça sua parte e esqueça essas pessoas! Eu coloquei essa foto no post, porque levo essa frase como lema: "Se te faz feliz, é isso que importa"... Leva isso pra sua vida também, faça o que te faz feliz porque é só isso que importa na sua vida! <3

      Excluir