15 de dez. de 2014

Milagrinhos + yamasterol

| |
    Hellooooo amores! Como eu havia prometido no post sobre o meu xodózinho, que é o yamasterol, hoje eu vim falar sobre receitinhas milagrosas que podem encorpar ainda mais esse creme maravilhoso. 
    Se você ainda não viu o post, é só clicar aqui, e se você já leu e já correu pra farmácia pra comprar o seu yamasterol, segura o bloquinho e vamos lá:
     Yamasterol + açúcar e leite
    Uma das minhas misturas preferidas, dá um brilho surreal ao cabelo e deixa os fios super macios. Eu sempre uso 1 colher e meia de yamasterol, 1 de leite e 1 e meia de açúcar; mas o meu cabelo é pequeno então a quantidade sempre vai variar de comprimento, eu gosto que a quantidade de açúcar seja maior para engrossar a mistura. O leite é usado na mistura pois é rico em aminoácidos (necessário para a manutenção da queratina capilar). Já  açúcar é usado porque é um ótimo selante de cutículas capilares e eu acredito que ele seja o responsável pelo brilho maravilhoso que essa mistura dá aos fios. 
    Yamasterol + óleos e ampolas
    Essa geralmente é a forma mais usada e pode variar com a etapa do cronograma capilar, dependendo do poder da ampola; é uma boa e um cronograma simples para cabelos virgens ou já recuperados. Ampolas de queratina, vitamina E e tutano, geralmente uso na fase de Reconstrução; ampolas de semi di lino, vitamina A e óleo de coco, na Hidratação; já os óleos de semente de uva e abacate e as ampolas de vitamina C, alho e jaborandi são usados na Nutrição.
    Yamasterol + babosa (Aloe Vera)
    A babosa possui 18 aminoácidos, vinte minerais e vitaminas A, B1, B2, B3, B6, B12, B13, C e E. 
    Você vai usar a folha da babosa que julga suficiente para o seu cabelo (lembrando que a folha é aberta ao meio e o que é usado é só a "gosminha" que tem dentro dela), no meu caso seria uma folha só e 2 colheres de Yamasterol. Se quiser adicionar alguma ampola ou até mesmo tônico de alho, a escolha é sua. Lave o cabelo apenas com shampoo, tire o excesso de água e aplique a mistura, deixe agir por 30 minutos (Nada de touca térmica, apenas touca plástica comum ou nada), enxague bem pois o açúcar é chatinho de sair dos fios e aplique o condicionador.
  
    Espero ter ajudado, qualquer dúvida deixem nos comentários ou lá na página e deixem suas sugestões sobre o que vocês querem ver aqui no blog. Beijos e até o próximo post! 

3 comentários:

  1. Ainda não tinha ouvido falar, mas parece ser bom, ótima dica para testar..

    Da uma passadinha la..
    http://comoutrosolhoos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Vou tentar o Yamasterol + açúcar e leite o meu cabelo ta precisando de brilo kkk beijos


    http://beatrizmartiins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Testem e me digam o que acharam, tá? <3

    ResponderExcluir